Moro quer a volta de programação infantil na TV aberta. - SEGUE BRASIL NEWS

O portal da família brasileira

Curta-nos no Facebook

test

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Moro quer a volta de programação infantil na TV aberta.


Pensando nas crianças, Moro quer a volta de programação infantil na TV aberta.



Os programas infantis, que tiveram seu auge entre as décadas de 80 e 90, entraram em declínio justamente a partir do momento em que leis restringiram a publicidade ao público de tais atrações. 

A justificativa foi a proteção à criança. Defendem que devido a pouca idade este público está vulnerável nas relações de consumo. 


Atualmente, na TV aberta, SBT e TV Cultura são os dois principais canais na veiculação de programação infantil matinal. Na última semana, durante evento em São Paulo, Moro anunciou aos presentes que pretendia flexibilizar as leis e viabilizar o retorno da publicidade voltada a crianças e adolescentes. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP) Sérgio Moro, afirmou neste domingo, 09, através de suas redes sociais que deseja o retorno dos programas infantis em TV aberta, como acontecia no passado. 

O ministro salientou que atualmente quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, 

"Quando criança, adorava assistir desenhos nos sábados pela manhã. Atualmente, quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, salvo honrosas exceções. Um exemplo de que o excesso de regulação pode inviabilizar a atividade", publicou.

 O ministro deseja avaliar estas leis, pois atualmente crianças assistem na TV aberta programas das grandes emissoras, que muitas vezes fazem até apologias as drogas, em horários em que poderia estar passando desenhos animados.

"A Senacon/MJSP está lançando consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis na TV e na internet. Proteger é preciso, mas sem inviabilizar. E as regras têm que ser similares na TV e na internet", acrescentou.

“Proteger é preciso, mas sem inviabilizar. E as regras têm que ser similares na TV e na internet. Participe!”, reiterou Sérgio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário